Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Pesquisa de Imóveis

Prédio na Avenida da Liberdade

11.500.000€


Partilhar

Referência

CNI070460

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Prédio

Tipologia

Não se aplica

Estado

Em uso

Certificado energético

C

Distrito

Lisboa

Concelho

Lisboa

Freguesia

Santo António

Código Postal

1269

Área Útil

2064 m2

Área Bruta

0 m2

Área de Terreno

0 m2



Prédio localizado na Avenida da Liberdade

Imóvel localizado numa das ruas principais de Lisboa  em propriedade total, destinado a comércio, composto por cave, R/C e 9 andares. Tem 2 elevadores e um compartimento para porteira.

Zona:
A Avenida da Liberdade é uma das principais avenidas da cidade de Lisboa, em Portugal, que liga a praça dos Restauradores à Praça do Marquês de Pombal. Com cerca de 90 m de largura e 1100 m de comprimento, conta com várias faixas e largos passeios decorados com jardins e calçada à portuguesa.

A avenida da Liberdade e a praça dos Restauradores têm a sua origem no boulevard chamado Passeio Público, iniciado em 1764, e criado pelo arquiteto Reinaldo Manuel. Inicialmente murada, a encosta foi alvo de grandes alterações nas décadas de 1830 e 1840 pelo arquiteto Malaquias Ferreira Leal, que introduziu um novo arranjo de jardins e fontes, com quedas de água e estátuas alegóricas que representam o rio Tejo e o rio Douro.

Após muita polémica, a avenida foi construída entre 1879 e 1886, à imagem dos boulevards de Paris. A sua criação foi um marco na expansão da cidade para norte e tornou-se rapidamente uma referência para as classes mais abastadas aí localizarem as suas residências.

Muitos dos edifícios originais da avenida foram sendo substituídos nas últimas décadas por edifícios de escritórios e hotéis. Hoje a avenida ainda contém edifícios muito interessantes do ponto de vista artístico e arquitetónico, sobretudo do século XIX tardio e século XX inicial. Há ainda estátuas de escritores como Almeida Garrett, Alexandre Herculano, António Feliciano de Castilho e outros, e um Monumento aos Mortos da Grande Guerra (Primeira Guerra Mundial) que foi inaugurado em 1931, obra de Rebelo de Andrade e Maximiano Alves, e que se situa perto do Parque Mayer.

As suas qualidades cénicas, as lojas de prestígio, hotéis, teatros e edifícios históricos tornam-na um marco turístico da cidade. É considerada a 35.ª avenida mais cara do mundo.

A avenida da Liberdade é ainda o palco principal dos desfiles tradicionais das festas da cidade que se executam na noite de véspera da festividade de Santo António de Lisboa (noite de 12 para 13 de junho), em que os bairros de Lisboa competem entre si pela "melhor marcha".

A 18 de junho de 2013, a Avenida da Liberdade foi classificada como Conjunto de Interesse Público

Condições especiais de financiamento bancário.
Geral
VistasCidade:Sim
Luz NaturalMuito Iluminado:Sim
Edificio
ElevadorNºde elevadores:2
Zona
GeraisMetro:Sim
GeraisTransportes públicos:Sim
CentralidadeCentro da cidade:Sim
ProximidadeBancos:Sim
ProximidadeCentros comerciais:Sim
ProximidadeClínicas:Sim
ProximidadeEscolas:Sim
ProximidadeFarmácias:Sim
ProximidadeGinásios:Sim
ProximidadeJardins de infância:Sim
ProximidadePadarias:Sim
ProximidadeServiços públicos:Sim
ProximidadeSupermercados:Sim
AcessosAlcatrão:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.

Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.


Imóveis
Semelhantes

Vendido

Prédio Intendente

Lisboa, Lisboa, Arroios

Preço sob consulta

Ref: CNI610075

Ref: CNI610075

418 m2

Prédio em Arroios

Lisboa, Lisboa, Arroios

Preço sob consulta

Ref: CNI050460

Ref: CNI050460

800 m2

Prédio devoluto R. Prata

Lisboa, Lisboa, Santa Maria Maior

Preço sob consulta

Ref: CNI130119

Ref: CNI130119

623 m2

Em execução